quarta-feira, 19 de março de 2014

Segmento de Mercado: Uma análise sobre o Turismo Naturista no Brasil

FRACASSO, Carolina. Segmento de Mercado: Uma análise sobre o Turismo Naturista no Brasil. 2003. 40f. TTC (Bacharel em Turismo) – Departamento de Turismo, Faculdade de Ciências Exatas, Administrativas e Sociais de Brasília, Brasília, 2003.
INTRODUÇÃO
Vive-se atualmente um novo momento da história do turismo, em que o desenvolvimento dos meios de transporte e da infraestrutura, o maior tempo livre e as melhores condições econômicas das pessoas aliados às necessidades de descanso e fuga dos grandes centros, alteraram o setor turístico, trazendo como resultado um maior número de pessoas que procuram por segmentos turísticos diferenciados em suas viagens a lazer.
O nudismo é um movimento que ignora barreiras culturais, fazendo com que, ao se despirem, as pessoas se livrem das amarras sociais e entrem em harmonia com a natureza. Mas, então, quais os fatores que interferem diretamente na escassez da demanda do Turismo Naturista no Brasil? Será preconceito? Falta de informação? Ou ainda falta de incentivos por parte do governo Federal?
Não obstante, o Naturismo consolida-se como uma alternativa viável e promissora para o turismo, sendo necessária, então, a realização de estudos e pesquisas para o levantamento de informações que permitam um melhor aproveitamento desse segmento de mercado.
Dados revelam que na atual conjuntura do Brasil, o Turismo Naturista está em plena expansão, conquistando cada vez mais adeptos em todo o país. Isso mostra que as pessoas não se sentem tão oprimidas e envergonhadas quando se está em questão o próprio corpo, mesmo havendo certa dificuldade social em praticar e vivenciar determinadas formas de expressões culturais.
Para tanto, o objetivo desse estudo é buscar compreender que o nascente mercado turístico voltado ao público naturista está se tornando uma fonte rentável, em âmbito nacional, para o setor.

Leia em:
http://www.youblisher.com/p/843157-Segmentacao-de-Mercado-Uma-analise-sobre-o-Turismo-Naturista-no-Brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário